Por que morar em uma casa Pequena?

A fim de ajudá-lo na avaliação das opções, listamos hoje 4 motivos para morar em uma casa pequena. Acompanhe as vantagens de morar em uma casa pequena e repense!

1. VALORIZAÇÃO FUTURA E FACILIDADE DE VENDA

Pequenos imóveis sempre são mais fáceis de vender, sendo assim uma boa opção para quem tem a possibilidade de mudar de cidade futuramente. Na hora de divulgar o imóvel para a venda, a chance de acertar na decoração para criar uma composição atrativa aos interessados também é maior.

Com essa garantia você tem mais segurança para comprar a casa própria, sabendo que para frente poderá contar com o mesmo dinheiro nela investido. No Brasil, a quantidade de pessoas que optam por morar sozinhas aumentou consideravelmente nos últimos anos, o que representa maior procura por empreendimentos residenciais menores, sejam eles novos ou usados.

2. SIMPLICIDADE COM MOBÍLIA DE QUALIDADE

Uma casa composta de espaços pequenos incentiva o proprietário a comprar somente o que é necessário dentro do lar, evitando assim o acúmulo de quinquilharias e bagunça. Nessa situação, cada cômodo pode ser planejado de maneira simples, gerando uma composição agradável e minimalista.

Economizando em quantidade de itens, você tem maior liberdade para investir na qualidade dos materiais e acabamentos presentes.

Com o dinheirinho economizado e sobrando, presenteie a si mesmo com móveis planejados e estofados, trazendo o conforto e a funcionalidade nos elementos de apoio – poltronas, mesas, armários. Na decoração, as peças, objetos e acessórios ganham maior destaque dentro de espaços menores, garantindo a você um lar simples e focado no bem estar humano.

3. LIMPEZA E MANUTENÇÃO FACILITADAS

Toda casa precisa de limpeza e cuidados frequentes, mas o tempo gasto nessas tarefas é totalmente influenciado pelo tamanho das suas áreas. Logo, uma casa pequena demanda menos custo e trabalho com faxina e serviços de manutenção.

Nesse tipo de imóvel, é possível que o morador até valorize mais o cuidado com o próprio lar, já que em praticamente poucas horas terá condições de deixar os cômodos brilhando. A outra vantagem é que, depois de limpo, o lar se mantém organizado por mais tempo, já que os espaços disponíveis para a realização das tarefas diárias são menores.

Se a opção for por um apartamento, a economia de tempo e recursos com serviços básicos é ainda menor. Isso porque nesse tipo de empreendimento o proprietário não tem que lidar com manutenção de jardins e de outros espaços externos que geralmente existem em uma casa. Nesse caso, vale a pena pesar se o custo com condomínio compensa o gasto em produtos de limpeza e tempo dedicado aos afazeres domésticos.

4. ACONCHEGO E MAIOR CONVIVÊNCIA

Viver com menos espaço pode ser uma boa forma de se aproximar de pessoas queridas. Em famílias com filhos, é cada vez mais comum que cada um encontre o seu canto – geralmente o quarto – e nele passe boa parte do tempo, isolado.

Em casas pequenas isso dificilmente acontece, já que a convivência diária é incentivada. Nessas condições, até mesmo casais sem filhos tendem a compartilhar mais o seu tempo juntos, dividindo experiências e diálogos.

A aproximação com o limite de espaços permite momentos intimistas e maior interação, tornando o novo lar mais aconchegante e convidativa para os moradores e também para seus visitantes.

Life style

Começe uma nova vida

Missão

Oferecer sempre os melhores produtos com uma equipe comprometida em atender os clientes dentro dos maiores critérios de qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa sustentável, com projetos inovadores, qualificada com uma das melhores empresas do setor imobiliário.