Por que morar em uma casa Pequena?

21.11.2016

A fim de ajudá-lo na avaliação das opções, listamos hoje 4 motivos para morar em uma casa pequena. Acompanhe as vantagens de morar em uma casa pequena e repense! 

 

 

 

1. VALORIZAÇÃO FUTURA E FACILIDADE DE VENDA

 

Pequenos imóveis sempre são mais fáceis de vender, sendo assim uma boa opção para quem tem a possibilidade de mudar de cidade futuramente. Na hora de divulgar o imóvel para a venda, a chance de acertar na decoração para criar uma composição atrativa aos interessados também é maior.

 

Com essa garantia você tem mais segurança para comprar a casa própria, sabendo que para frente poderá contar com o mesmo dinheiro nela investido. No Brasil, a quantidade de pessoas que optam por morar sozinhas aumentou consideravelmente nos últimos anos, o que representa maior procura por empreendimentos residenciais menores, sejam eles novos ou usados.

 

2. SIMPLICIDADE COM MOBÍLIA DE QUALIDADE


Uma casa composta de espaços pequenos incentiva o proprietário a comprar somente o que é necessário dentro do lar, evitando assim o acúmulo de quinquilharias e bagunça. Nessa situação, cada cômodo pode ser planejado de maneira simples, gerando uma composição agradável e minimalista.

 

Economizando em quantidade de itens, você tem maior liberdade para investir na qualidade dos materiais e acabamentos presentes.

 

Com o dinheirinho economizado e sobrando, presenteie a si mesmo com móveis planejados e estofados, trazendo o conforto e a funcionalidade nos elementos de apoio - poltronas, mesas, armários. Na decoração, as peças, objetos e acessórios ganham maior destaque dentro de espaços menores, garantindo a você um lar simples e focado no bem estar humano.

 

 

3. LIMPEZA E MANUTENÇÃO FACILITADAS


Toda casa precisa de limpeza e cuidados frequentes, mas o tempo gasto nessas tarefas é totalmente influenciado pelo tamanho das suas áreas. Logo, uma casa pequena demanda menos custo e trabalho com faxina e serviços de manutenção.

 

Nesse tipo de imóvel, é possível que o morador até valorize mais o cuidado com o próprio lar, já que em praticamente poucas horas terá condições de deixar os cômodos brilhando. A outra vantagem é que, depois de limpo, o lar se mantém organizado por mais tempo, já que os espaços disponíveis para a realização das tarefas diárias são menores. 

 

Se a opção for por um apartamento, a economia de tempo e recursos com serviços básicos é ainda menor. Isso porque nesse tipo de empreendimento o proprietário não tem que lidar com manutenção de jardins e de outros espaços externos que geralmente existem em uma casa. Nesse caso, vale a pena pesar se o custo com condomínio compensa o gasto em produtos de limpeza e tempo dedicado aos afazeres domésticos.

 

4. ACONCHEGO E MAIOR CONVIVÊNCIA

 

Viver com menos espaço pode ser uma boa forma de se aproximar de pessoas queridas. Em famílias com filhos, é cada vez mais comum que cada um encontre o seu canto - geralmente o quarto - e nele passe boa parte do tempo, isolado.

 

Em casas pequenas isso dificilmente acontece, já que a convivência diária é incentivada. Nessas condições, até mesmo casais sem filhos tendem a compartilhar mais o seu tempo juntos, dividindo experiências e diálogos. 

 

A aproximação com o limite de espaços permite momentos intimistas e maior interação, tornando o novo lar mais aconchegante e convidativa para os moradores e também para seus visitantes.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload