Papo delícia sobre guloseimas saudáveis

18.07.2018

Mês de julho, crianças em casa e pais pensando em como garantir uma alimentação saudável. E, já que estamos falando de crianças, precisamos falar em alimentação saudável e, principalmente, saborosa.

 

A equipe do Blog do Mirante bateu um papo com a empresária Daiana Duarte Avila, proprietária da Santa Gula Delicatessen, localizada na Rua Transamazônica, 1805, em Marabá, no Pará.

 

Casada com Marcelo Avila e mãe do pequeno Gabriel, de 3 anos, Daiana tem dicas incríveis, quando o assunto é lanchinho elaborado para agradar o paladar dos pequenos.

 

 

Blog do Mirante - Daiana, como foi que começou sua história com os deliciosos sabores da culinária?

 

Daiana Duarte Avila - Sempre amei cozinhar, quando tinha 8 anos já sabia fazer bolos sozinha, sem receita. Vendia bombons na escola e com o tempo fui me interessando mais pelo ramo, foi aumentando a curiosidades por novos ingredientes, novos sabores, produtos diferentes. Com o tempo vieram os cursos e essa relação com a culinária só foi se transformando em uma carreira profissional.

 

Blog do Mirante - Você mora com sua família no Mirante do Vale, Condomínio da Mirante Empreendimentos, você recomenda?

 

Daiana Duarte Avila - Mudei para o Mirante em 2015, ainda eram poucos moradores, e me apaixonei por lá. Meu marido e eu procurávamos um lugar tranquilo, estava grávida e queria um lugar para o Gabriel poder brincar com os amigos sem tantos medos. Achamos o Mirante uma ótima opção.

 

Blog do Mirante - O que você destaca como pontos positivos de morar no Condomínio Mirante do Vale?

 

Daiana Duarte Avila - Aproveitamos mais com nosso filho, levamos para andar de bicicleta na rua, no parquinho, podemos aproveitar o Clube. É nosso momento para ele. A tranquilidade de morar em um condomínio faz toda a diferença, se sentir seguro ao chegar em casa, ao viajar, são pontos fundamentais. Sem contar com toda a estrutura que dispomos com custo reduzido, já que as despesas são rateadas entre os condôminos.

 

Blog do Mirante- Daiana, você aproveita os momentos de lazer e férias para cozinhar receitas para o Gabriel. Pode deixar umas dicas para as outras mães?

 

Daiana Duarte Avila - Claro, tenho o maior prazer em criar receitas e apresentar novos sabores ao meu filho. Tenho umas dicas que tenho certeza que vão agradar aos pais e as crianças.

 

DICAS DE LANCHE SAUDÁVEL POR DAIANA DUARTE AVILA DA SANTA GULA

 

Gelatina colorida com creme de leite leve

Preparar, no mínimo, três sabores de gelatina com cores diferente, conforme a instrução na embalagem. Cortar em pedaços e colocar em uma vasilha transparente. Despejar creme de leite leve e servir em potes.

 

Bolinhas de melão e melancia com iogurte natural

Além de refrescante e leve, o lanche aproveita frutas da época que estão com preços mais baixos e sempre mais saborosas. Use uma concha de sorvete ou uma colher pequena para fazer as bolinhas com a polpa de melão e melancia. Cubra com de iogurte natural e sirva gelado.

 

Salteado de tomate cereja e queijo minas branco com suco de maçã natural

Tomatinho cereja com queijo minas branco é uma combinação deliciosa para as crianças descobrirem alimentos saudáveis. Coloque em uma vasilha alguns tomatinhos cereja higienizados e quadradinhos de queijo minas, misturar e temperar com um pouco de azeite e orégano, se desejar. Prepare um suco de maçã natural e o lanche está pronto!

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload