Plantas em casa. Como saber quais espécies são as mais adequadas ao nosso clima?

Com um clima tão definido como o da região norte, fica fácil saber que tipo de plantas escolher para manter várias espécies embelezando, equilibrando e harmonizando a sua casa. O Blog Mirante separou uma dicas para você fazer a escolha certa para o clima quente e úmido. Veja só.

Clúsia

Pode ser cultivada até à beira-mar, onde outras plantas não sobreviveriam. Suporta de sol pleno à meia sombra, mas pede regas periódicas. Apresenta flores brancas, conhecidas como “cebola da mata”.

Pata de elefante

Adapta-se a sol pleno, meia sombra ou luz difusa e tolera bem diferentes temperaturas. As regas devem ser espaçadas e o solo precisa ser drenável, para evitar o apodrecimento das raízes.

Agave

Pode ser cultivada à meia sombra, mas se desenvolve melhor a pleno sol. As regas devem ser regulares, porém sem exageros, e é recomendada a retirada dos brotos laterais em excesso.

Dama-da-noite

Além de muito bonita e cheirosa, pode ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra. Não exige regas constantes. Pode ser molhada apenas uma vez por semana. Geadas fortes ou frio intenso são seus pontos fracos. Pode ser plantada no chão ou em vasos. As podas devem ser efetuadas após a floração principal. Multiplica-se facilmente por estaquia dos ramos.

Se você gosta de novidades, venha nos seguir no Facebook e no Instagram. A gente espera por você.

#Plantas #Jardinagem #Jardins #MirantedoVale #MiranteVillage #MiranteEmpreendimentos #Vidaemcondomínio #DicasMirante #BlogMirante #CondomínioMarabá #VidaSaudável #MarabáImóvel

Life style

Começe uma nova vida

Missão

Oferecer sempre os melhores produtos com uma equipe comprometida em atender os clientes dentro dos maiores critérios de qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa sustentável, com projetos inovadores, qualificada com uma das melhores empresas do setor imobiliário.