• Mirante Empreendimentos Imobiliarios Ltda

Caixa reduz juros para financiamento de imóveis


Após 17 meses de congelamento, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução das taxas de juros do crédito imobiliário, para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Isso significa que está mais fácil realizar o financiamento da casa própria.

Para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), onde estão enquadrados os imóveis residenciais de até R$ 800 mil, a taxa mínima de juros caiu de 10,25% para 9% ao ano. Já para os imóveis no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), cujos valores dos imóveis estão acima dos limites do SFH, a taxa mínima caiu de 11,25% para 10% ao ano. As novas taxas já estão em vigor.

Segundo o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria e estimula o mercado imobiliário e a geração de emprego.

Limite para financiamento

Outra boa notícia é que a Caixa aumentou o teto para financiamento de imóveis usados. O percentual subiu de 50% para 70%. No caso de imóveis novos, foi mantido o valor percentual de 80%.

Com todas essas facilidades, está cada vez mais viável sair do aluguel e comprar a casa própria. Mas é importante lembrar que é fundamental fazer um planejamento, incluindo o fato de pesquisar a melhor moradia para você e sua família. Segurança, saneamento, lazer e infraestrutura são fatores primordiais na hora da escolha. E você, já sabe onde vai comprar sua casa própria? A Mirante Empreendimentos pode te ajudar.

Fonte: g1.com

Click aqui Visite nosso site e conheça nossos empreendimentos:

#financiamento #caixa #casapropria #saiadoaluguel #condominiomaraba #jurosredusidos #imóvel #mirantefinancia #financiamentomaraba #grupomirante #jurosbaixos #desconto

35 visualizações
/+ Script-->